Ir para o conteúdo principal
Bosch em Portugal
Notícias

Bosch Termotecnologia, S. A. é a primeira empresa em Portugal a obter o reconhecimento European Quality Trademark (EQTM)

Bosch Termotecnologia, S-A. é a primeira empresa em Portugal a obter o reconhecimento European Quality Trademark (EQTM)

Distinção atribuída aos esquentadores domésticos produzidos em Aveiro faz deste o terceiro produto a ser reconhecido a nível europeu e reforça a posição de liderança da Bosch no continente, contribuindo ainda para a consolidação das boas práticas da Qualidade dos produtos “made in Portugal”.

Distinção atribuída aos esquentadores domésticos produzidos em Aveiro faz deste o terceiro produto a ser reconhecido a nível europeu e reforça a posição de liderança da Bosch no continente, contribuindo ainda para a consolidação das boas práticas da Qualidade dos produtos “made in Portugal”.

A EQTM - European Quality Trademark é um mecanismo de reconhecimento da qualidade atribuído a produtos que cumpram um conjunto de requisitos relativos às suas características e ao desempenho das empresas que os produzem. A Bosch Termotecnologia, S.A. demonstrou cumprir todos os requisitos estipulados para esta nova marca da Qualidade, desenhada e gerida pela EOQ – European Organization for Quality. A candidatura contou com o apoio da APQ – Associação Portuguesa para a Qualidade que, enquanto parceiro nacional da EOQ, é responsável pela gestão deste novo sistema de reconhecimento.

A cerimónia de entrega do certificado decorreu nas instalações da Bosch em Aveiro, e contou com a presença de Jónio Reis, Vice Presidente para a Unidade de Negócios de Águas Residenciais e de Pedro Saraiva, Vice-Presidente da EOQ e Presidente da Direção da APQ. Para Pedro Saraiva, “é um enorme orgulho ver os esquentadores da Bosch, produzidos em Portugal, reconhecidos com a marca EQTM, de forma pioneira e liderante no contexto internacional, pois trata-se do terceiro reconhecimento concedido pela EOQ a nível mundial. Contar com a Bosch, um associado da APQ e com imensos contributos dados na afirmação pela qualidade, agora também através desta montra internacional de reconhecimento da qualidade made in Portugal é um tremendo orgulho para a APQ e Portugal, que pode e deve inspirar outras adesões a este novo mecanismo de reconhecimento recentemente lançado pela EOQ e que conta com a estreita colaboração da APQ. Parabéns à Bosch por mais este resultado alcançado!”.

Entre as exigências de qualidade que permitiram à Bosch Termotecnologia ser a primeira empresa em Portugal distinguida com esta marca estão, por exemplo, parâmetros relacionados com segurança no trabalho, sistemas de qualidade e gestão ambiental, direitos de propriedade intelectual, satisfação do cliente, entre outros. “Este reconhecimento é um importante fator de diferenciação e competitividade para a Bosch, que reforça a excelência dos nossos esquentadores domésticos no mercado europeu e internacional, a par com o nosso compromisso com a qualidade, junto dos nossos consumidores”, afirma Jónio Reis.

Este reconhecimento é um importante fator de diferenciação e competitividade para a Bosch, que reforça a excelência dos nossos esquentadores domésticos no mercado europeu e internacional, a par com o nosso compromisso com a qualidade, junto dos nossos consumidores

Jónio Reis, Vice President Business Unit Residential Water na Bosch Portugal

Comunicação Institucional

Perguntas gerais sobre a Bosch

Mais novidades