Ir para o conteúdo principal
Bosch em Portugal
A Bosch no mundo

Uma vista rápida do Grupo Bosch

O Grupo Bosch no mundo

O que fazemos

O Grupo Bosch é líder no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 395.000 colaboradores em o mundo (a 31.12.2020), que, de acordo com os resultados preliminares, contribuíram para gerar uma faturação de 71,5 mil milhões de euros em 2020. As operações do Grupo Bosch dividem-se em quatro áreas de negócio: Soluções de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Tecnologia de Energia e Edifícios. Líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectada. A empresa utiliza o seu conhecimento em tecnologia de sensores, software e serviços, bem como a sua própria cloud IoT para oferecer aos seus clientes soluções conectadas e em diversos domínios a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico da Bosch é fornecer inovações para uma vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e fascinantes. Desta forma, a empresa oferece mundialmente “Tecnologia para a Vida”.

Uma vista rápida da Bosch

Receitas das vendas, colaboradores, localizações — vista rápida de marcas e números-chave

Receitas das vendas, colaboradores, localizações — vista rápida de marcas e factos do Grupo Bosch.

Publicações

Podes descarregar informação atualizada sobre a Bosch em ficheiros PDF aqui.

Capa da Bosch Today

A Bosch Today

Tudo o que precisas de saber sobre a Bosch num formato percetível e conciso.

Capa do relatório anual da Bosch de 2020

Relatório anual de 2020

Perfil da empresa e relatório anual de 2020

Os nossos sectores de negócio

Automóvel de demonstração da Bosch

Soluções de mobilidade

Soluções de mobilidade

A área de Soluções de Mobilidade é o maior setor de negócio do Grupo Bosch, responsável por 59% do total de vendas. Isto faz da Bosch um dos principais fornecedores da indústria automóvel. Esta área de negócio foca-se numa visão de mobilidade segura, sustentável e empolgante, e combina a experiência do Grupo nos domínios de personalização, automação, eletrificação e conectividade. Enquanto fornecedor automóvel de equipamento original, a Bosch está envolvida em diversos áreas. A nível organizacional, essas áreas estão abrangidas pelas divisões de Soluções para transmissões, Sistema de Controlo de Chassis Condução Elétrica, Eletrónica Automóvel e Direção Automóvel. Além disso, este ano 2021 foi criada a divisão de Cross-Domain Computing Solutions. Além do segmento de equipamentos originais, as outras divisões são Aftermarket Automóvel, fornecedor de serviço de Soluções de Mobilidade Conectada e sistemas Bosch eBike. Outras atividades envolvem veículos de duas rodas, veículos comerciais e fora de estrada e serviços de engenharia. Em resposta à profunda mudança estrutural no setor automóvel, acima de tudo, a Bosch assume uma postura neutra em tecnologia em relação ao desenvolvimento do motor de força, incluindo combustíveis materiais sintéticos renováveis. Só em 2020, a Bosch fez investimentos iniciais de cerca de 500 milhões de euros na eletromobilidade, incluindo células de combustível. A Bosch está também a melhorar sistematicamente o seu sistemas de assistência ao condutor para automação de níveis 1 e 2, trabalhando no sistema mãos-livres de assistência rodoviária e no desenvolvimento de condução autónoma para os níveis 3 e 4 do SAE. Com a sua divisão Cross-Domain Computing Solutions, a Bosch está a responder aos requisitos de mudança no mercado em rápido crescimento para sistemas eletrónicos com uso intensivo de software no setor automóvel.

Automóvel de demonstração da Bosch
Controlo de processos Industry 4.0 num ecrã

Tecnologia Industrial

Tecnologia Industrial

No ano fiscal de 2020, a área de negócio de Tecnologia Industrial gerou aproximadamente 7% do total das vendas do Grupo Bosch. Este setor de negócio inclui a divisão de tecnologia de acionamento e controlo, especializada em tecnologias de acionamento e controlo para movimentação eficiente e segura de máquinas e sistemas de qualquer tipo e tamanho. A divisão combina a experiência global de aplicação nos segmentos de mercado de aplicações móveis, construção e engenharia de edifícios e automação de fábrica. Com componentes inteligentes, soluções de sistema e serviços personalizados, a divisão Tecnologias e Condução e Controlo cria o ambiente necessário para aplicações totalmente conectadas. A divisão oferece, aos seus clientes, sistemas hidráulicos, acionamentos e controlos elétricos, tecnologia de engrenagens e tecnologia de movimento e montagem linear, incluindo software e interfaces para a Internet das Coisas. O fornecedor interno de sistemas de montagem da Bosch, Robert Bosch Manufacturing Solutions GmbH, desenvolve planos flexíveis e escaláveis para sistemas de montagem, soluções personalizadas no campo de tecnologia de teste e processo e serviços relacionados. A tecnologia industrial também inclui a unidade de negócios Bosch Connected Industry. Com foco na Indústria 4.0, desenvolve soluções de software e realiza projetos para clientes internos e externos.

Controlo de processos Industry 4.0 num ecrã
Martelo combinado da Bosch

Bens de consumo

Bens de consumo

O setor de negócios de Bens de consumo contribuiu com 26% do total das vendas do Grupo Bosch, em 2020. A sua divisão de Ferramentas Elétricas é fornecedora de ferramentas elétricas, acessórios para ferramentas elétricas e de tecnologia de medição. A divisão possui uma extensa gama de produtos destinados a utilizadores profissionais do comércio e da indústria, do mercado de bricolagem e artesãos amadores. Um dos pontos focais da divisão são as ferramentas sem fio, convenientes e de alto desempenho, além de ferramentas e serviços cada vez mais habilitados para a web. Os principais pilares da estratégia da divisão de Ferramentas Elétricas são a inovação, digitalização contínua, marcas fortes e a expansão dos negócios em mercados emergentes. As inovações centradas no utilizador são uma das maiores preocupações desta divisão. O setor de bens de consumo inclui também a BSH Hausgeräte GmbH, que oferece uma ampla variedade de eletrodomésticos modernos, energeticamente eficientes e cada vez mais conectados. O seu portefólio de produtos varia de máquinas de lavar e secar roupa a frigoríficos e combinados, fogões, fornos, exaustores e lava-louças, a pequenos eletrodomésticos, como aspiradores, cafeteiras e processadores de alimentos. Na forma de Home Connect, a BSH Hausgerate oferece um ecossistema com uma plataforma digital que abrange várias marcas para eletrodomésticos. Para isso, colabora com muitos parceiros diferentes. O objetivo é usar as possibilidades oferecidas pela digitalização para expandir ainda mais o contato direto com o consumidor

Martelo combinado da Bosch
Controlo para Casa Inteligente Bosch

Tecnologia de energia e construção

Tecnologia de energia e construção

Em 2020, o setor de negócios de Energia e Tecnologia de Edifícios gerou 8% das vendas totais do Grupo Bosch. A sua divisão de Tecnologias de Edifícios possui duas áreas de negócio: o negócio global de produtos para soluções de segurança e comunicação, e o negócio de integração de sistemas regionais. Este último oferece soluções e serviços personalizados para segurança, eficiência energética e automação de infraestruturas em vários países. Ambas as unidades se concentram em edifícios comerciais e projetos de infraestruturas. O portefólio de produtos inclui: sistemas de videovigilância, deteção de intrusão, deteção de incêndio e alarme por voz, acesso a controlo e sistemas profissionais de áudio e conferência. A divisão de Termotecnologia oferece soluções para ar condicionado, água quente e gestão de energia descentralizada para clientes em todo o mundo. Fornece sistemas de aquecimento e gestão de energia para edifícios residenciais, aquecedores de água e sistemas comerciais e industriais de aquecimento e ar condicionado. Eletrificação e energias renováveis estão também estão a tornar-se do cada vez mais Importantes devido aos requisitos mais rígidos para reduzir as emissões de CO2. Neste aspeto, a divisão centra-se na inovação, além de melhorar a eficiência dos produtos existentes e aumentar a capacidade de conectividade dos seus dispositivos. A divisão da Bosch Global Service Solutions fornece processos e serviços de negócios, principalmente para clientes dos setores automóvel, de serviços financeiros e logística, de tecnologia da informação e comunicação. A Robert Bosch Smart Home GmbH disponibiliza produtos habilitados para a web e controlados por aplicações para o lar.

Controlo para Casa Inteligente Bosch

Organização e estrutura de propriedade

Desde 1964 que o acionista maioritário da Bosch tem sido a fundação de caridade, Robert Bosch Stiftung GmbH. A fundação mantém atualmente todas iniciativas sociais e de beneficência do fundador da empresa. Vê-se como uma fundação que persegue os seus objetivos tanto com programas como com as suas próprias instituições, e que suporta projetos adequados, e iniciativas propostas por outros para lidar com os problemas que a sociedade enfrenta.

Acionistas e direitos de voto da Robert Bosch GmbH

Entra em contacto com a Bosch

Aguardamos as tuas questões.

Telefone

Envia-nos uma mensagem

Fala connosco!

Tens alguma pergunta ou sugestão? Entra em contacto connosco. Temos todo o prazer em ajudar. Podes contactar-nos entre as 09:00 às 17:30.