Icon--AD-black-48x48Icon--address-consumer-data-black-48x48Icon--appointment-black-48x48Icon--back-left-black-48x48Icon--calendar-black-48x48Icon--Checkbox-checkIcon--clock-black-48x48Icon--close-black-48x48Icon--compare-black-48x48Icon--confirmation-black-48x48Icon--dealer-details-black-48x48Icon--delete-black-48x48Icon--delivery-black-48x48Icon--down-black-48x48Icon--download-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--externallink-black-48x48Icon-Filledforward-right_adjustedIcon--grid-view-black-48x48IC-logoutIC-upIcon--info-i-black-48x48Icon--Less-minimize-black-48x48Icon-FilledIcon--List-Check-blackIcon--List-Cross-blackIcon--list-view-mobile-black-48x48Icon--list-view-black-48x48Icon--More-Maximize-black-48x48Icon--my-product-black-48x48Icon--newsletter-black-48x48Icon--payment-black-48x48Icon--print-black-48x48Icon--promotion-black-48x48Icon--registration-black-48x48Icon--Reset-black-48x48share-circle1Icon--share-black-48x48Icon--shopping-cart-black-48x48Icon--start-play-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--summary-black-48x48tumblrIcon-FilledvineIc-OverlayAlertwhishlist
Sérgio Salústio Responsável I&D Bosch Ovar
Notícias

Sérgio Salústio assume direção da área de I&D da Bosch Security Systems em Ovar

Na Bosch há mais de vinte anos, Sérgio Salústio assumiu recentemente a liderança da área de Investigação & Desenvolvimento (I&D) da Bosch Security Systems em Ovar, uma oportunidade que surge da expansão da equipa e dos projetos de inovação a decorrer com Universidades em Portugal.

Sérgio Salústio, 52 anos, é licenciado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro, e chegou à Bosch em 1998 como engenheiro técnico responsável pelo primeiro esquentador eletrónico do mundo a funcionar sem necessidade de baterias ou ligação elétrica. A partir daqui, foi construindo um percurso de crescimento dentro da empresa, tendo numa primeira fase assumido o papel de coordenador das atividades de laboratório na localização aveirense da Bosch. Anos mais tarde, tornou-se responsável pelo grupo de desenvolvimento de esquentadores da empresa que em 2009 passou a ser o Centro de Competências da Bosch a nível mundial para tecnologia de água quente, com 80 colaboradores.

Com um percurso profissional marcado pela inovação e pelo envolvimento em projetos de sucesso, é em 2020 que surge a oportunidade de ingressar na Bosch Security Systems. “É com muito orgulho e uma grande motivação que assumo esta nova função, para a qual olho com um grande sentido de responsabilidade, porque sabemos que a inovação está na natureza e na identidade da Bosch. É verdadeiramente o nosso propósito. Nós existimos porque queremos melhorar a vida das pessoas, criando e desenvolvendo condições para que possam ter uma vida mais segura, confortável e sustentável.”, afirma Sérgio Salústio, Diretor do Centro de Engenharia da Bosch Security Systems em Ovar.

É com muito orgulho e uma grande motivação que assumo esta nova função, para a qual olho com um grande sentido de responsabilidade, porque sabemos que a inovação está na natureza e na identidade da Bosch. É verdadeiramente o nosso propósito. Nós existimos porque queremos melhorar a vida das pessoas, criando e desenvolvendo condições para que possam ter uma vida mais segura, confortável e sustentável.

Sérgio Salústio, Diretor de I&D na Bosch Ovar

Sérgio vem consolidar a aposta da Bosch na I&D na empresa, que conta atualmente com cerca de 120 engenheiros a desenvolver soluções para as áreas de Tecnologias de Edifícios, Ferramentas Elétricas e, mais recentemente, Bosch Smart Home. “Temos o objetivo de atingir cerca de 200 colaboradores num futuro próximo. Queremos atingir uma massa crítica que nos permita criar, desenvolver e multiplicar conhecimento, de uma forma contínua e sustentável”, reforça Sérgio Salústio.

Comunicação Institucional

Comunicação Institucional

Telefone
E-mail

Perguntas gerais sobre a Bosch

Mais novidades