Ir para o conteúdo principal

Aveiro

bosch aveiro

O epicentro da Termotecnologia

A partir da Bosch Termotecnologia, S.A. é gerida a unidade de negócios de água quente residencial do Grupo Bosch. Fornece soluções de água quente através de esquentadores (elétricos e a gás), caldeiras e bombas de calor para todo o mundo. A partir desta unidade, é coordenada a produção de excelência de fábricas da unidade de negócio em diferentes continentes, que abastece diferentes marcas do Grupo Bosch presentes no mercado mundial.

Breve história

A partir da Bosch Termotecnologia, em Aveiro, é gerida a unidade de negócios de água quente residencial do Grupo Bosch. As atividades na cidade tiveram início em 1988, com a aquisição da Vulcano Termodomésticos. Hoje, a empresa fornece soluções de água quente através de esquentadores (elétricos e a gás), caldeiras e bombas de calor para todo o mundo.

Hoje, a Bosch é um dos principais dinamizadores da economia de Aveiro, com cerca de 1300 colaboradores e uma rede de parceiros institucionais que trabalham em harmonia para o seu sucesso. Hoje, a Bosch é um dos principais dinamizadores da economia de Aveiro, com cerca de 1300 colaboradores e uma rede de parceiros institucionais que trabalham em harmonia para o seu sucesso.

A base deste sucesso assenta também na capacidade de inovar. É ainda aqui que são criadas e desenvolvidas as suas grandes inovações, como o primeiro esquentador com funções de conectividade gerido através de uma app instalada no smartphone. A equipa do centro de competências conta com cerca de 200 engenheiros que, mais recentemente, passaram a desenvolver soluções também para outras divisões da Bosch.

Bosch Aveiro

Atualidade

Centro de competências mundial para desenvolvimento de soluções de água quente

Em Aveiro, tem o centro de competências mundial para desenvolvimento de soluções de água quente que são produzidas nas fábricas da divisão Termotecnologia.


Primeiro esquentador do mundo controlado por aplicação móvel

Foi em Aveiro que se desenvolveu o primeiro esquentador controlado por aplicação móvel, ajudando a obter melhores consumos e mais autonomia.

A crescer desde 2014, o Centro de Engenharia de Aveiro conta já com quase 300 pessoas dedicadas a múltiplas soluções nas áreas da Termotecnologia, Powert Tools e Automotive Aftermarket.

No Centro de Engenharia são desenvolvidos não só aparelhos de aquecimento de água quente mas também soluções de IoT como mobile apps, soluções de web e aplicações de diagnóstico remoto de veículos. Tudo isto num ambiente onde a inovação e a excelência se unem com um único propósito: Tecnologia para a vida.

Vista rápida da localização

Icon chart line

Divisões

  • Termotecnologia

Icon gears

Áreas funcionais

  • Produção Termotecnologia

Download

Declaração Ambiental

download política de privacida Bosch Termotecnologia, S.A.

Política de privacidade

Faz o download aqui