Icon--AD-black-48x48Icon--address-consumer-data-black-48x48Icon--appointment-black-48x48Icon--back-left-black-48x48Icon--calendar-black-48x48Icon--Checkbox-checkIcon--clock-black-48x48Icon--close-black-48x48Icon--compare-black-48x48Icon--confirmation-black-48x48Icon--dealer-details-black-48x48Icon--delete-black-48x48Icon--delivery-black-48x48Icon--down-black-48x48Icon--download-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--externallink-black-48x48Icon-Filledforward-right_adjustedIcon--grid-view-black-48x48IC-logoutIC-upIcon--info-i-black-48x48Icon--Less-minimize-black-48x48Icon-FilledIcon--List-Check-blackIcon--List-Cross-blackIcon--list-view-mobile-black-48x48Icon--list-view-black-48x48Icon--More-Maximize-black-48x48Icon--my-product-black-48x48Icon--newsletter-black-48x48Icon--payment-black-48x48Icon--print-black-48x48Icon--promotion-black-48x48Icon--registration-black-48x48Icon--Reset-black-48x48share-circle1Icon--share-black-48x48Icon--shopping-cart-black-48x48Icon--start-play-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--summary-black-48x48tumblrIcon-FilledvineIc-OverlayAlertwhishlist
Notícias

Ford, Bedrock e Bosch desenvolvem projeto para estacionamento autónomo na cidade de Detroit

  • Os veículos de teste Ford Escape começam a demonstrar a primeira solução baseada em infraestrutura para estacionamento com condução altamente autónoma
  • „Utilizando um conjunto sofisticado de sensores baseados em infraestrutura localizados na garagem da Bedrock, os veículos são conduzidos e estacionados autonomamente dentro da garagem fechada
  • Os condutores beneficiam da redução do stress de procurar uma vaga para estacionar; concessionários de garagens e residentes beneficiam de soluções automatizadas de condução que aumentam a capacidade de estacionamento e oferecem serviços para veículos enquanto estão estacionados
parque de estacionamento autónomo

Detroit – São muitas as pessoas que gostam de conduzir…até chegar o momento de estacionar. Então, porque não deixar essa tarefa para o próprio veículo? A Ford Motor Company, a Bedrock e a Bosch estão a lançar um projeto de demonstração com veículos de teste conectados Ford Escape que cuja condução e estacionamento dentro da Bedrock Assembly Garage em Detroit podem ser realizados recorrendo à infraestrutura inteligente da Bosch. Esta é a primeira solução norte americana baseada em infraestrutura para condução autónoma em que o estacionamento do veículo será feito dentro de uma garagem.

O projeto vai acontecer no bairro de Corktown, local que corresponde ao novo distrito de inovação em mobilidade da Ford, alicerçado pela Estação Central de Michigan. Este local irá atrair inovação e disrupção em mobilidade de todo o mundo, com o objetivo de desenvolver, testar e lançar novas soluções que visam resolver os desafios do transporte urbano, melhorar o acesso à mobilidade para todos e fazer a preparação para um mundo cada vez mais conectado e autónomo.

“Estamos numa procura contínua de oportunidades para expandir o nosso portfólio líder de tecnologias de assistência ao condutor do Ford Co-Pilot360 que ajudam as pessoas a conduzir com mais confiança, e acreditamos que a tecnologia de estacionamento com condução autónoma é uma enorme promessa”, disse Ken Washington, diretor de tecnologia da Ford Motor Company. "O nosso trabalho com a Bosch e a Bedrock também se alinha com nossa visão para o futuro, que inclui veículos cada vez mais autónomos que estão mais conscientes daquilo que acontece em redor, enquanto exigem menos computação a bordo para ajudar a melhorar o design, a embalagem e a acessibilidade."


"O nosso trabalho com a Bosch e a Bedrock também se alinha com nossa visão para o futuro, que inclui veículos cada vez mais autónomos que estão mais conscientes daquilo que acontece em redor, enquanto exigem menos computação a bordo para ajudar a melhorar o design, a embalagem e a acessibilidade."

Ken Washington, diretor de tecnologia da Ford Motor Company

O projeto de demonstração estará em exibição no andar térreo da Bedrock Assembly Garage, o primeiro projeto de remodelação residencial da promotora imobiliária no bairro de Corktown. Este projeto está em linha com a visão da Bedrock de combinar desenvolvimentos a partir do zero e históricos com a mais nova tecnologia em estacionamento e mobilidade - incluindo a atual instalação da mais recente tecnologia de estacionamento autónomo do Centro-Oeste, que estaciona e recolhe veículos na cave do Free Press Building usando locais de carga ao nível da estrada.

“Esforçamo-nos para estar na vanguarda das iniciativas de estacionamento e mobilidade em Detroit porque reconhecemos a importância da interconectividade entre imóveis e mobilidade”, afirma Heather Wilberger, CIO da Bedrock. "Além de reduzir drasticamente o tempo de estacionamento, vemos esta solução como o primeiro passo para o trazer estacionamento automatizado para a nossa cidade, proporcionando o máximo de conveniência aos nossos inquilinos, visitantes, vizinhos e residentes."
A tecnologia de estacionamento com condução autónoma estará a funcionar para os inquilinos da Assembly Garage e demonstrações privadas vão decorrer até ao final de setembro.

parque de estacionamento autonomo

"Além de reduzir drasticamente o tempo de estacionamento, vemos esta solução como o primeiro passo para o trazer estacionamento automatizado para a nossa cidade, proporcionando o máximo de conveniência aos nossos inquilinos, visitantes, vizinhos e residentes."

Heather Wilberger, CIO da Bedrock

Veículo conectado e infraestrutura inteligente melhoram estacionamento autónomo

Os veículos de teste conectados da Ford operam de forma altamente autónoma através de comunicação veículo-infraestrutura (V2I) com a infraestrutura de estacionamento inteligente da Bosch. Os sensores de infraestrutura reconhecem e localizam o veículo para orientar a manobra de estacionamento, incluindo a capacidade de ajudar a evitar peões e outros perigos. Se a infraestrutura detetar algo no caminho do veículo pode pará-lo imediatamente.“Para a Bosch, o estacionamento com condução autónoma reúne a nossa profunda e transversal experiência no domínio das tecnologias de mobilidade e dos edifícios para oferecer uma solução de infraestrutura inteligente que melhora a vida quotidiana”, afirma Mike Mansuetti, presidente da Bosch na América do Norte. "Esta tecnologia permite que os consumidores vejam os benefícios de uma tecnologia altamente automatizada, como ter um veículo a realizar uma tarefa como estacionar numa garagem."Ao chegar à garagem, o condutor deixa o veículo numa área designada e utiliza uma aplicação de smartphone para direcionar o veículo para uma manobra de estacionamento automatizada. Os condutores vão utilizar também essa aplicação para solicitar a devolução do veículo na área designada para retirada, agilizando a experiência de estacionamento e retirando a responsabilidade de encontrar o veículo no regresso à garagem.

parque de estaciomanento autonomo Bosch Bedrock Ford

“Para a Bosch, o estacionamento com condução autónoma reúne a nossa profunda e transversal experiência no domínio das tecnologias de mobilidade e dos edifícios para oferecer uma solução de infraestrutura inteligente que melhora a vida quotidiana

Mike Mansuetti, presidente da Bosch na América do Norte

A nova mobilidade exige colaboração

O projeto de demonstração no Assembly Garage junta uma das maiores construtoras automóvel do mundo, a Ford, a maior promotora imobiliária da cidade de Detroit, a Bedrock, e a maior fornecedora automóvel do mundo, a Bosch, para demonstrar a forma como as organizações estão a trabalhar em conjunto em novas iniciativas de mobilidade. O projeto de demonstração permitirá que as três empresas obtenham informações valiosas sobre a experiência do utilizador, design de veículos, design de estrutura de estacionamento e aplicação para expandir a tecnologia e a sua respetiva aplicação.

Uso eficiente do espaço e os serviços do veículo fundamentam o projeto

As soluções de estacionamento autónomo agregam valor aos proprietários de garagem, permitindo o uso mais eficiente dos espaços. Com o estacionamento com condução automatizada, a mesma quantidade de espaço pode acomodar até 20% mais de veículos. A solução pode ser implementada através de soluções adaptadas, como a da Assembly Garage, ou com infraestrutura embutidas planeadas para a construção de novas garagens que permitem um design otimizado para uma capacidade máxima.Para além de simplesmente estacionar, um veículo pode também dirigir-se a áreas dentro da garagem para serviços específicos, como por exemplo o carregamento ou a lavagem de veículos. Durante o projeto, a Ford, a Bedrock e a Bosch vão demonstrar as trajetórias dos veículos, a forma como um veículo se movimenta entre as áreas de serviço e, finalmente, para um lugar de estacionamento antes que o utilizador o chame de volta para sair da garagem.

Comunicação Institucional

Comunicação Institucional

Telefone
E-mail

Perguntas gerais sobre a Bosch

Mais novidades