Icon--AD-black-48x48Icon--address-consumer-data-black-48x48Icon--appointment-black-48x48Icon--back-left-black-48x48Icon--calendar-black-48x48Icon--Checkbox-checkIcon--clock-black-48x48Icon--close-black-48x48Icon--compare-black-48x48Icon--confirmation-black-48x48Icon--dealer-details-black-48x48Icon--delete-black-48x48Icon--delivery-black-48x48Icon--down-black-48x48Icon--download-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--externallink-black-48x48Icon-Filledforward-right_adjustedIcon--grid-view-black-48x48IC-logoutIC-upIcon--info-i-black-48x48Icon--Less-minimize-black-48x48Icon-FilledIcon--List-Check-blackIcon--List-Cross-blackIcon--list-view-mobile-black-48x48Icon--list-view-black-48x48Icon--More-Maximize-black-48x48Icon--my-product-black-48x48Icon--newsletter-black-48x48Icon--payment-black-48x48Icon--print-black-48x48Icon--promotion-black-48x48Icon--registration-black-48x48Icon--Reset-black-48x48share-circle1Icon--share-black-48x48Icon--shopping-cart-black-48x48Icon--start-play-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--summary-black-48x48tumblrIcon-FilledvineIc-OverlayAlertwhishlist

Motivada pela procura de novo conhecimento e novas experiências, incentiva os que a rodeiam em busca de motivação e maturidade profissional

Isabel Delgado, com mais de 20 anos de experiência na área de engenharia de processos, trabalhou em áreas tão diversas como desenvolvimento de sistemas de teste, qualidade, planeamento de linhas e qualificação de equipamentos e processos produtivos. Venceu o Prémio Portuguese Women in Tech 2020, na categoria "Community Leader", que reconhece o percurso profissional e empenho das mulheres que trabalham no mundo da tecnologia, mas também a importância da diversidade, que traz mais criatividade e flexibilidade para as equipas!

Como foi o teu percurso profissional até chegares onde estás hoje? O que te inspirou?

Na produção, liderei uma equipa responsável pelo controlo do processo SMT, qualidade e inspeção ótica. Coordenei as atividades de introdução de novas tecnologias e controlo de processos, fazendo a ligação entre os centros de competência e a área produtiva. Atualmente, sou responsável por uma equipa internacional de 32 colegas que trabalha na área do desenvolvimento do processo e industrialização ao nível da Divisão, e que desenvolve, qualifica e industrializa os processos de produção SMD em estreita colaboração interdivisional.

Quando comecei na Bosch tive a sorte de ter projetos muito interessantes na área de inserção automática e controlo de processos, uma área pela qual me apaixonei verdadeiramente... com tanto para aprender (os sistemas, às vezes, são tão complexos!), nunca paramos de evoluir e precisamos de estar sempre a inovar. Na Bosch tive a oportunidade de conhecer excelentes profissionais ao longo do meu percurso, pessoas que me inspiraram e me fizeram refletir, aprender e me motivaram a implementar ideias, acreditando nos meus projetos. No meu trabalho tenho muito contacto com colegas de outras fábricas, de outros países e de outras culturas, de outras áreas de negócio e esta experiência permitiu-me abrir horizontes, mostrou-me outras perspetivas e de facto esta é a grande vantagem de trabalhar numa empresa como a Bosch.

"Tento ser corajosa o suficiente para perseguir aquilo em que acredito!"

Isabel Delgado

De que forma conseguiste moldar o teu papel na Bosch, tornando-o realmente teu?

Procurei sempre saber mais, invisto em formação e networking. E procuro incutir isso nas pessoas que lidero, para motivá-las a adquirir cada vez mais competências, a serem independentes e adquirirem maturidade profissional. Acho que a procura pelo bem-estar na organização e a realização pessoal são elementos fundamentais para a motivação - ambiente de trabalho feliz e justo. Tento ser corajosa o suficiente para perseguir aquilo em que acredito.

Qual foi a sensação de venceres o Prémio Portuguese Women in Tech 2020, na categoria "Community Leader"?

Sinto-me muito honrada com este prémio. Sei que o principal apoio veio de colegas com quem trabalho há muitos anos, e isto representa o reconhecimento das minhas capacidades enquanto Community Leader. Na verdade, este é um aspeto que valorizo muito. Acredito que conseguimos construir organizações mais fortes ao apostarmos verdadeiramente nas pessoas, na melhoria das suas capacidades, na atribuição de ferramentas e conhecimento mais amplo. Desta forma, os colaboradores serão capazes de tomar decisões bem informadas e de serem autónomos.

Isabel Delgado

Engenheira de processos e group leader na Bosch Car Multimedia Portugal

Tenho 51 anos, sou licenciada em engenharia electrónica industrial pela Universidade do Minho. Tenho dois filhos já com 20 e 22 anos, sou casada, trabalho na Bosch desde 2001. Como hobbies tenho o artesanato, a jardinagem e os trabalhos em madeira, adoro construir coisas em madeira tais como móveis, vedações ou até anexos.