Ovar
Breve história
A história da Bosch em Ovar, começou com a aquisição da Divisão de Security Systems da Philips, em 2002. Depois desta aquisição, a unidade começou a operar como Bosch Security Systems e a produzir sistemas de videovigilância, deteção de incêndio e comunicação. A unidade pertence à divisão de Tecnologia de Edifícios e contribuiu para a realização de mais de 3000 projetos a nível mundial entre 2012 e 2017.
O ano de 2012 foi um marco na história desta unidade, já que para além da área de produção, foi introduzida uma área de investigação e desenvolvimento que tem contribuído para o crescimento da unidade e para o aparecimento de tecnologias para edifícios cada vez mais eficientes e inteligentes, que definem também o caminho que a Bosch tem tomado no que à IoT diz respeito.
Em 2016, a unidade de Ovar foi a primeira fábrica da Bosch, fora do setor automóvel, a ser distinguida com o título de finalista no EFQM European Excellence Award e, em 2017, viu a sua área de produção ser expandida, num investimento total de 2,9 milhões de euros.
