Ir para o conteúdo principal

Ovar

Bosch Ovar

Segurança garantida por mãos portuguesas

A Bosch Security Systems, S.A., situada na zona industrial de Ovar, centra-se na produção de soluções inovadoras para sistemas de segurança e comunicação, alarmes de incêndios, displays eletrónicos e outros produtos para diferentes unidades de negócio no Grupo Bosch. Apesar da produção dominar a atividade desta unidade, também existe a área de desenvolvimento e da investigação.

Breve história

A história da Bosch em Ovar, começou com a aquisição da Divisão de Security Systems da Philips, em 2002. Depois desta aquisição, a unidade começou a operar como Bosch Security Systems e a produzir sistemas de videovigilância, deteção de incêndio e comunicação. A unidade pertence à divisão de Tecnologia de Edifícios e contribuiu para a realização de mais de 3000 projetos a nível mundial entre 2012 e 2017.

O ano de 2012 foi um marco na história desta unidade, já que para além da área de produção, foi introduzida uma área de investigação e desenvolvimento que tem contribuído para o crescimento da unidade e para o aparecimento de tecnologias para edifícios cada vez mais eficientes e inteligentes, que definem também o caminho que a Bosch tem tomado no que à IoT diz respeito.

Em 2016, a unidade de Ovar foi a primeira fábrica da Bosch, fora do setor automóvel, a ser distinguida com o título de finalista no EFQM European Excellence Award e, em 2017, viu a sua área de produção ser expandida, num investimento total de 2,9 milhões de euros.


tecnologia Bosch Ovar

Atualidade

Principal fábrica de videovigilância, sistemas de comunicação e deteção de incêndios do Bosch, em todo o mundo


A importância desta unidade é ainda mais evidente pelo estatuto que conquistou ao tornar-se na principal fábrica de videovigilância, sistemas de comunicação e deteção de incêndios do Bosch, em todo o mundo. Projetos como o sistema de videovigilância da Amadora, assim como os sistemas de comunicação da Casa Branca saíram desta unidade.


Redução de desemprego em Ovar


A expansão permitiu a contratação de 100 novos colaboradores, que contribuíram para uma redução do desemprego de 10%, na zona de Ovar.
A área de produção conta agora com mais 4000 m2, num total de 7000 m2 que poderão vir a ser ocupados nos próximos anos, já que a infraestrutura se encontra pré-preparada para essa expansão. O investimento no melhoramento teve também um impacto positivo ao nível de vendas em 2017, com um aumento de 10%, sendo que se espera que essa percentagem aumente para os 45% no final de 2018.

investigação Bosch Ovar

Investigação e Desenvolvimento


A integração de equipas de investigação e desenvolvimento nesta unidade permitiu alargar o portefólio de produtos e serviços, sendo agora possível contribuir para a construção de soluções para equipamentos de deteção de incêndios, videovigilância ou comunicação e também para as áreas automóvel e de eletrodomésticos.


A Bosch conta, em Ovar, com cerca de 720 colaboradores, 50 dos quais estão envolvidos em atividades de investigação e desenvolvimento.

Política de Privacidade

política de privacidade

Política de Privacidade

Faz o dowload aqui

Vista rápida da localização

Icon chart line

Divisões

  • Building Technologies

Icon gears

Áreas funcionais

  • Produção
  • Serviços de Desenvolvimento