Ir para o conteúdo principal
Bosch em Portugal

Sensor de pressão barométrica da Bosch eleva o nível de precisão e desempenho em dispositivos móveis

O BMP581 combina a mais alta precisão e baixo consumo de energia para permitir monitorização da condição física, localização interna e muito mais

Sensor de pressão barométrica da Bosch eleva o nível de precisão e desempenho em dispositivos móveis
  • Precisão notável para aplicações de monitorização de altitude
  • Baixo consumo de energia permite maior vida útil da bateria em dispositivos móveis;
  • Primeiro sensor de pressão barométrica capacitivo da Bosch Sensortec

A Bosch Sensortec apresenta o BMP581, um sensor de pressão barométrica que combina baixo consumo de energia com extrema precisão para fornecer monitorização de altitude em dispositivos wearables, audíveis ou IoT. Esta função torna este sensor ideal para aplicações como monitorização de condição física, deteção de quedas, localização e navegação interna, permitindo novos casos de uso até aqui impossíveis.

"Com base no excelente desempenho e baixo consumo de energia das anteriores gerações de sensores Bosch, o novo BMP581 oferece agora um nível totalmente novo de precisão", explica Dr. Stefan Finkbeiner, CEO da Bosch Sensortec. "É incrivelmente preciso: pode medir uma flutuação de pressão barométrica equivalente a um milésimo do peso de um mosquito (7,6 μg)."

Este nível extremo de precisão permite que o sensor detete uma mudança de altitude de apenas alguns centímetros. Este sensor pode, portanto, monitorizar o movimento em aplicações de fitness até ao nível de elevações ou flexões individuais e pode fornecer informações de localização interna, navegação e deteção de piso altamente precisas, de modo a fornecer dados importantes para requisitos de chamadas de emergência (E-112).

O sensor pode melhorar visivelmente a estabilidade do voo e a precisão da aterragem dos drones e ajudar a detetar níveis de água em eletrodomésticos para evitar inundações.

Baixo consumo de energia aliado a alta precisão

O BMP581 oferece uma excelente precisão relativa de +/-0,06 hPa e uma precisão absoluta típica de +/-0,3 hPa. A precisão total está disponível numa ampla faixa de medição de 300 hPa a 1100 hPa. O BMP581 tem um deslocamento típico do coeficiente de temperatura (TCO) de apenas +/-0,5 Pa/K e baixo ruído RMS de 0,08 Pa @ 1000 hPa (típico). O desvio de longo prazo ao longo de 12 meses é de apenas ±0,1 hPa.

Comparado com o BMP390, a geração anterior de sensores de pressão barométrica da Bosch, o BMP581 consome 85% menos corrente, o ruído é 80% menor e o TCO é reduzido em 33%.

O consumo de corrente típico de apenas 1,3 μA a 1 Hz aumenta substancialmente a vida útil da bateria, enquanto o modo de espera profunda consome apenas 0,5 μA. O sensor fornece uma interface digital de série I2C, I3C e SPI (3 fios/4 fios).

O BMP581 é fornecido num encapsulamento LGA compacto de 10 pinos blindado por uma tampa metálica, medindo apenas 2,0 mm x 2,0 mm x 0,75 mm3.

Vídeo de apresentação:

Assista ao vídeo para encontrar informações mais detalhadas e exemplos de aplicação para o novo sensor e obter uma visão geral do desenvolvimento do produto.

https://www.bosch-sensortec.com/unveil/event/

Disponibilidade:

O BMP581 já está disponível e oferece uma forte relação preço-performance.

Mais notícias

Comunicação Institucional

Perguntas gerais sobre a Bosch