Ir para o conteúdo principal
Bosch em Portugal

HomeCom Easy: a app da Bosch para casas inteligentes e eficientes

Desenvolvida em Aveiro para monitorizar os aparelhos da Bosch em todo o mundo

HomeCom Easy: a app da Bosch para casas inteligentes e eficientes

Chama-se HomeCom Easy e é a aplicação da Bosch pensada e desenhada para todos aqueles que sempre desejaram viver de forma inteligente. Desenvolvida na sua totalidade no centro de I&D da Bosch em Aveiro, a HomeCom Easy é a app que permite controlar através de um só ponto diversos aparelhos da Bosch. Com um design moderno e inovador e proporcionando uma experiência intuitiva, a HomeCom Easy tem como finalidade ser um hub de controlo e monitorização do conforto das nossas casas. A partir de uma só app, o utilizador pode ajustar a temperatura da casa ou preparar o plano semanal de temperatura, configurar modos de ausência ou períodos de férias, monitorizar os consumos de energia ou a produção de um painel solar, ou ainda ser alertado para eventuais problemas.

A HomeCom Easy é uma app desenhada a pensar no conforto e na segurança do utilizador, e na eficiência energética das nossas casas. Esta app responde ao vasto portfólio da Bosch Termotecnologia, não só a nível de equipamentos como também de soluções de conectividade compatíveis com outras funcionalidades, o que representa uma clara vantagem em comparação com outras apps do mercado.

Principais funcionalidades da app HomeCom Easy:

Dentro do portfólio dos produtos da Bosch na área de termotecnologia, a app HomeCom Easy apresenta uma compatibilidade transversal para as várias soluções e equipamentos disponíveis.

No caso das caldeiras ou uma bombas de calor permite:

• Controlar a temperatura do Aquecimento Central de acordo com as preferências dos utilizadores;

• Programar o horário de funcionamento do Aquecimento Central para qualquer dia da semana;

• Ativar um boost de temperatura.

Para as Soluções de Água Quente as opções são:

• Definir a temperatura de água quente;

• Programar o horário de funcionamento da água quente;

• Selecionar diferentes modos de operação (Conforto, Eco, Eco+, Auto);

• Ativar água quente extra (modo de aquecimento rápido).

Os sistemas de ar-condicionado respondem a:

• Controlo de temperatura;

• Definir e controlar os diferentes modos de operação (auto, aquecimento, arrefecimento, desumidificação e ventilação);

• Ajustar a velocidade da ventilação;

• Permite escolher várias opções de fluxo de ar (horizontal e vertical);

• Ativar modos especiais de funcionamento (Eco, Plasma Cluster, Full Power, Sleep), dependendo do modelo do equipamento;

• Definir um temporizador;

• Definição de plano semanal (disponível em breve)

Para os esquentadores está disponível:

• Controlo e ajuste de temperatura

• Monitorização de alertas e notificações

• Configuração e ativação de modos pré-definidos (disponível em breve)

• Monitorização de valores de sensores do esquentador (disponível em breve)

Para além destas opções, a app HomeCom Easy apresenta ainda outras funcionalidades importantes, nomeadamente: definição da localização para visualizar as previsões meteorológicas, acesso a notificações do estado de funcionamento dos aparelhos, monitorização dos consumos de energia, configuração especial automática no caso de existir um período de maior ausência, e ainda uma função específica – o Away Mode – que permite desativar ou ativar o funcionamento de todos os aparelhos num só clique.

HomeCom Easy: uma inovação made in Portugal

A conectividade e a presença digital no universo dos produtos de termotecnologia tem merecido uma forte aposta por parte da Bosch, influenciado pelas tendências atuais da sociedade e da estratégia para a promoção da sustentabilidade e eficiência energética. Nesse enquadramento, a Bosch em Aveiro tem reforçado o seu posicionamento enquanto centro de I&D importante para a execução dessa estratégia. Atualmente, uma equipa de mais de 300 profissionais altamente especializados trabalha diariamente no desenvolvimento de soluções digitais e produtos, a partir de Aveiro, e a previsão é de continuar a reforçar esta estrutura.

A HomeCom Easy está atualmente disponível em 39 países, mas constantemente a expandir a sua presença mundial. Apenas equipamentos Bosch, e respetivas submarcas, são possíveis de controlar através desta aplicação. Caso o utilizador não possua um aparelho Bosch, pode experimentar a app HomeCom Easy através da versão demonstração.

Em Portugal, de momento, a app suporta os Ar Condicionados Bosch climate series 5000i e 3000i, e os esquentadores Vulcano Sensor Compacto 2, mas irá gradualmente expandir o portfolio de produtos da Bosch de forma a tornar-se compatível também com caldeiras de condensação, bombas de calor ou esquentadores elétricos instantâneos, desde que equipados com o módulo de conectividade.

Para ficar a saber mais sobre o desenvolvimento da app HomeCom Easy veja o vídeo de demonstração disponível em: https://youtu.be/HddAIi2k1_c

Mais notícias

Comunicação Institucional

Perguntas gerais sobre a Bosch