Bosch lança campanha global de employer branding para retenção e atração de talentos
Work #LikeABosch é o mote para reforçar os valores e a cultura da marca como empregador
- Crescer, desfrutar e inspirar são os três pilares da nova campanha global da empresa.
- Bosch aposta em modelos de trabalho flexíveis, no qual o teletrabalho combina com o trabalho no escritório.
- Equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho, desenvolvimento profissional, liderança colaborativa e segurança são algumas das razões que a Bosch apresenta como Employer Value Proposition (EVP).
A Bosch acaba de apresentar uma campanha global de employer branding intitulada “Work #LikeABosch”, que tem como objetivo reforçar os valores e a cultura da empresa enquanto empregador junto dos atuais colaboradores, mas que se pretende que funcione também como mote para atração de talentos.
Os desafios e mudanças que surgiram para a gestão dos recursos humanos em consequência das alterações no mercado de trabalho e a necessidade de reforçar o seu posicionamento enquanto empresa sólida, internacional e com o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do ambiente levaram a empresa a criar a campanha global “Work #LikeABosch”, que assenta em três pilares que refletem e comunicam o posicionamento da empresa e firmam aquele que é o seu Employer Value Proposition (EVP):
• Crescer em inúmeras funções, posições e oportunidades;
• Desfrutar dos benefícios da conciliação entre a vida pessoal e o trabalho e faz com que valha a pena;
• Inspirar a criação de um hoje e um amanhã melhores.
É com base nestas três premissas que através de diferentes ferramentas de comunicação internas e externas, a Bosch pretende reforçar a mensagem junto dos seus colaboradores daquilo que a torna uma empresa atrativa para trabalhar, e promover essa imagem junto de potenciais candidatos. Desta campanha fazem parte diferentes mensagens, como a sustentabilidade, a flexibilidade, a diversidade, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, através das quais a Bosch visa transmitir os valores da marca e a sua responsabilidade enquanto um dos maiores empregadores em todo o mundo.
Para além disso, a campanha “Work #LikeABosch” não esquece o ‘novo normal’ trazido pela pandemia, e mostra a forma como a empresa implementa modelos de trabalho flexíveis, no qual o teletrabalho se combina na perfeição com o trabalho no local/escritório, espelhando assim a cultura de trabalho e de liderança da Bosch como um empregador atrativo, moderno e diversificado, comunicando a visão da empresa para o futuro. “A Bosch está a tornar-se numa das empresas líderes a nível mundial no campo de IoT. Através da Internet das Coisas, estamos a tornar os nossos produtos mais inteligentes e a estabelecer tecnologias novas. No decorrer desta evolução sentimos a necessidade de desenvolver a campanha Work #LikeABosch que permite transmitir de forma atraente e moderna a nossa missão, valores e cultura e dar aos atuais e futuros colaboradores poderosas razões para trabalhar na Bosch”, explica Sónia Ferreira, Responsável de RH para o Employer Branding da Bosch em Portugal.