Aviso de proteção de dados para o canal “Bosch Portugal” no Facebook
Política de privacidade
A Robert Bosch S.A. (adiante designada “nós”) agradece-lhe a sua visita à nossa página de Facebook (também designada “página de fãs”) e pelo interesse que demonstra na nossa empresa e nos nossos produtos e serviços.
A proteção da sua privacidade no tratamento dos seus dados pessoais é importante para nós. Tratamos os dados pessoais que recolhemos quando visita as nossas páginas de fãs de forma confidencial e de acordo com a legislação em vigor.
Responsáveis e política de privacidade / aviso de proteção de dados
Os responsáveis pelo tratamento dos seus dados pessoais recolhidos através da nossa página de fãs são a Facebook Irlanda Ltd., com sede em 4 Grand Canal Square, Grand Canal Harbour, Dublin 2, Irlanda e a Robert Bosch GbmH, com sede em Robert Bosch, S.A., Av. Infante D. Henrique, Lote 2E-3E, 1800-220 Lisboa.
Poderá encontrar a política de privacidade do Facebook em xxxxxxxxxx. A política contém também informações sobre como contactar o Facebook caso tenha alguma pergunta sobre proteção de dados.
Pode consultar a nossa política de privacidade em https://www.bosch.pt/condicoesde-utilizacao/declaracao-de-privacidade/. Também pode enviar um e-mail para a Robert Bosch S.A. comunicacao@pt.bosch.com
Recolha, tratamento e utilização dos seus dados pessoais
Tratamento dos dados pelo Facebook
O Facebook armazena os seus dados pessoais quando visita a nossa página de fãs. Para mais informações sobre que tipo de dados pessoais que o Facebook armazena e que direitos pode exercer perante o Facebook no âmbito da proteção de dados, consulte a política de privacidade do Facebook mencionada acima. Nós não temos qualquer influência sobre a forma como o Facebook trata os seus dados pessoais.
Opções de configuração e acesso a dados estatísticos
O Facebook permite-nos ajustar as seguintes opções de configuração nas nossas páginas de fãs e dá-nos acesso aos seguintes dados: Podemos selecionar o grupo-alvo ao qual se destinam as nossas páginas de fãs do Facebook, bem como as publicações individuais divulgadas nas mesmas. A configuração é ajustada mediante os parâmetros gerais (por exemplo, faixa etária, idioma, região e interesses), o que permite abordar grupos específicos de acordo com os nossos conteúdos. Não é possível abordar ou identificar pessoas individuais em função dos ajustes da configuração que o Facebook nos permite efetuar.
O Facebook dá-nos acesso a análises estatísticas que nos oferecem informações sobre a utilização das nossas páginas de fãs. As análises às quais temos acesso não nos permitem analisar de forma individual os hábitos de navegação de pessoas em concreto. Temos apenas acesso a dados agregados (como o número de visitas, o número de “gostos”, o número de seguidores, a região de origem, a faixa etária, o género), que nos fornecem informações sobre os nossos clientes e a utilização da nossa página de fãs. Para obter mais informações sobre as estatísticas fornecidas pelo Facebook, visite a página https://de-de.facebook.com/business/a/page/page-insights.
Não temos qualquer tipo de influência sobre o tratamento de dados por parte do Facebook. Utilizamos os referidos dados para publicar conteúdos na nossa página de fãs, dirigindo-nos ao grupo-alvo adequado e com o objetivo de compreender melhor e otimizar a utilização da nossa página de fãs.
Ferramentas de comunicação que utilizamos para comunicar consigo.
Pode enviar-nos mensagens através do Facebook. Se o fizer, o Facebook irá fornecer-nos os seguintes dados:
- Mensagem recebida - Nome - Foto de perfil - Arquivos anexos - Mensagens de voz
Graças a estes dados, poderemos ter conhecimento das suas dúvidas e responder-lhe de forma apropriada (por exemplo, através da página de fãs, pode enviar-nos perguntas sobre os nossos produtos e obter uma resposta). Também podemos utilizar os seus dados de forma agregada e anónima para compreender melhor como utilizar a nossa página de fãs.
Neste contexto, podemos analisar que grupos de pessoas (por exemplo, consumidores finais, particulares, trabalhadores) utilizam os canais de comunicação colocados à disposição na nossa página de fãs, em que países e em que línguas. Os dados pessoais tratados são eliminados 180 dias depois de recebermos a sua última mensagem.
Os dados pessoais que fornecer serão enviados à entidade jurídica Bosch incumbida de responder à sua questão (caso a sua questão esteja relacionada com um produto que é distribuído por outra entidade jurídica Bosch). A entidade jurídica Bosch pode estar localizada fora do Espaço Económico Europeu (EEE). Nestes casos, transferimos os seus dados pessoais aos destinatários que se encontram fora do EEE, designados por países terceiros. Em tais casos, antes da transferência, certificamo-nos de que existe um nível adequado de proteção de dados. Tem o direito de receber uma descrição geral dos destinatários de países terceiros e uma cópia das disposições especificamente acordadas que garantem um nível adequado de proteção de dados. Para tal, utilize a informação de contacto indicada na nossa política de privacidade anteriormente mencionada.
A base legal para o tratamento dos seus dados é o nosso interesse legítimo (Artigo 6.º, n.º 1, alínea f) do RGPD) ou, sendo aplicável, uma relação contratual existente (Artigo 6.º, n.º 1, alínea b) do RGPD). As mensagens que nos envia através do Facebook também são tratadas pelo Facebook. Para mais informações sobre a forma como o Facebook trata os seus dados, consulte a política de privacidade do Facebook mencionada anteriormente.
A Bosch Portugal reserva-se no direito de apagar, remover e/ou bloquear comentários de caráter ofensivo para consigo ou para com a sua comunidade. Todas as opiniões serão bem recebidas na página mas não serão permitidas intervenções ofensivas de cariz político, religioso, étnico ou pessoal.
Informações adicionais e os seus direitos
Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados e sobre os seus direitos, queira por favor consultar a nossa política de privacidade acima referida. Aqui, encontrará também informação sobre como contactar-nos caso deseje obter informações, solicitar-nos o acesso aos seus dados pessoais ou dar-nos a conhecer um incidente ocorrido com os seus dados.