Icon--AD-black-48x48Icon--address-consumer-data-black-48x48Icon--appointment-black-48x48Icon--back-left-black-48x48Icon--calendar-black-48x48Icon--Checkbox-checkIcon--clock-black-48x48Icon--close-black-48x48Icon--compare-black-48x48Icon--confirmation-black-48x48Icon--dealer-details-black-48x48Icon--delete-black-48x48Icon--delivery-black-48x48Icon--down-black-48x48Icon--download-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--externallink-black-48x48Icon-Filledforward-right_adjustedIcon--grid-view-black-48x48Icon--info-i-black-48x48Icon--Less-minimize-black-48x48Icon-FilledIcon--List-Check-blackIcon--List-Cross-blackIcon--list-view-mobile-black-48x48Icon--list-view-black-48x48Icon--More-Maximize-black-48x48Icon--my-product-black-48x48Icon--newsletter-black-48x48Icon--payment-black-48x48Icon--print-black-48x48Icon--promotion-black-48x48Icon--registration-black-48x48Icon--Reset-black-48x48share-circle1Icon--share-black-48x48Icon--shopping-cart-black-48x48Icon--start-play-black-48x48Icon--store-locator-black-48x48Ic-OverlayAlertIcon--summary-black-48x48tumblrIcon-FilledvineIc-OverlayAlertwhishlist

Este website utiliza cookies por motivos de funcionalidade, conveniência e estatística. Podes alterar esta definição em qualquer altura clicando em "Alterar definições". Se consentes com esta utilização de cookies, pressiona "Sim, concordo"

rice-mems

A Americana SiTime e a Bosch traçam nova rota no desenvolvimento de MEMS de Timing para a rede 5G

A Americana SiTime e a Bosch traçam nova rota no desenvolvimento de MEMS de Timing para a rede 5G

  • „Mil milhões de unidades de MEMS de timing, desenvolvidos pela SiTime, permitem a sincronização e a conectividade de dispositivos eletrónicos
  • Desde 2009, a Bosch forneceu wafers MEMS e implementou novas tecnologias de processamento que ajudaram a melhorar as soluções oferecidas pela SiTime’s „
  • A SiTime e a Bosch consolidam parceria nos processos e na produção para inovar as soluções para o futuro do 5G, IoT e aplicações automóvel.„
  • Condução totalmente autónoma e sem condutor na cidade exige o mais alto nível de segurança funcional.

A SiTime Corporation, fornecedora de MEMS de timing e a Bosch fornecedora global de tecnologia e serviços anunciaram o início de uma parceria estratégica para acelerar o desenvolvimento de micro-electro-mechanical systems (MEMS) de timing. A SiTime trabalhará com a Bosch para desenvolver processos para a criação de produtos com recurso a MEMS de ressonância da próxima geração. Estes MEMS de ressonância são o cerne para tecnologia 5G, para a IoT, e para a eletrónica automóvel, permitindo maiores velocidades de 5G, maior autonomia de dispositivos de IoT e o aumento da eficácia dos sistemas de assistência à condução. A Bosch irá recorrer à sua experiência para produzir estes ressonadores para a SiTime e garantir a capacidade de produção em grande escala.

Os Smartphones, comboios de alta velocidade e bolsas de mercado têm um ponto em comum – pontualidade. E isso só é possível graças aos dispositivos MEMS de timing presentes em milhões de produtos de telecomunicações, empresariais e até em bens de consumo eletrónicos.

“Desde 2009 que a SiTime conta com o Apoio da Bosch na produção de mais de mil milhões de MEMS de ressonância,” afirma Rajesh Vashist, CEO da SiTime. “Na próxima década, a tecnologia 5G, a IoT e o Mercado automóvel irão impulsionar a indústria dos Timing MEMS criando a oportunidade para o desenvolvimento e produção de 200 mil milhões de unidades. Os mercados que envolvem a automatização, comunicação e aplicações para computadores requerem mais funções, maior eficiência e fiabilidade dos componentes de timing.”

A SiTime revolucionou esta indústria que já vale mais de 6 mil milhões de euros com os seus inovadores MEMS de timing, oferecendo soluções únicas. A SiTime já expediu mais de mil milhões de unidades para todos os mercados eletrónicos, controla mais de 90% da quota de mercado e é parceira das maiores indústrias líderes a nível mundial, como é o caso da Intel, levando inovação através da tecnologia 5G.

“São necessários dispositivos MEMS de timing cada vez mais precisos para que as operações que envolvam 5G, IoT, ou assistência à condução sejam realizadas com sucesso”, afirma Jens Fabrowsky, vice-presidente executivo da divisão de Eletrónica Automóvel da Robert Bosch GmbH. “Sem que exista um timing ultra-preciso, os benefícios e oportunidades para a próxima geração de sistemas não será alcançada. Com a excelência e liderança da Bosch na produção de MEMS e a tecnologia da SiTime no desenvolvimento de MEMS de timing, esta parceria tornará possível alcançar especificações únicas e apoiar o desenvolvimento da tecnologia 5G, da IoT e de aplicações automóveis.”

A Bosch é pioneira e líder do Mercado global no segmento de sensores MEMS, desde 1995 e já vendeu mais de 9,5 mil milhões de unidades. A empresa desenvolveu o processo de produção de MEMS há mais de 25 anos. Um em cada dois smartphones utiliza sensores MEMS da Bosch.

“A forte capacidade da Bosch na produção de MEMS é o alicerce sobre o qual podemos desenvolver a próxima geração de ressonadores MEMS de alta performance”, afirma Vashist. “A nossa parceria com a Bosch será um contributo para que possamos consolidar a nossa liderança nas próximas décadas”.