Ir para o conteúdo principal
Bosch em Portugal

Bosch escolhe Braga para desenvolvimento de software para airbags e travões

Recrutamento de 100 pessoas até final de 2023

Bosch escolhe Braga para desenvolvimento de software para airbags e travões
  • A empresa procura perfis especializados em engenharia de software para esta nova equipa e promove evento de recrutamento nos dias 13 e 14 de janeiro de 2023;
  • As inscrições para o evento são limitadas e devem ser realizadas neste link até 20 de dezembro.

A Bosch continua a apostar fortemente na expansão das suas atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em Braga, agora com a criação de uma nova equipa de desenvolvimento de software para sistemas de segurança automóvel. Esta nova equipa vai ser criada no início de 2023 com cerca de 20 engenheiros de software, mas o objetivo passa por recrutar mais 60 perfis especializados até ao final do próximo ano. “Portugal continua a ser estratégico para a Bosch e a área de I&D tem sido a nossa prioridade nos últimos anos, e assim pretendemos continuar. Este novo projeto é mais um reconhecimento das nossas competências, vai permitir diversificar ainda mais as nossas áreas de desenvolvimento e continuar a criar a partir de Portugal para o mundo”, afirma Carlos Ribas, Representante da Bosch em Portugal e Administrador Técnico da Bosch em Braga.

Esta nova equipa será responsável por desenvolver sistemas de software embebido (embedded software) para airbags e travões da última geração para a mobilidade do futuro, tecnologias que vão representar um marco na inovação e no futuro dos sistemas de segurança de veículos de passageiros, bem como nos futuros veículos autónomos. “A partir de Braga, vamos contribuir para o objetivo de continuar a salvar vidas, tornando a condução mais segura e confortável. A segurança a bordo dos veículos automóveis e da sua envolvente continua a ser grande prioridade para a Bosch, e embora os padrões de segurança e as estatísticas de acidentes variem muito de região para região, acreditamos na visão da mobilidade sem acidentes e estamos a investir para tornar essa visão uma realidade”, reforça Carlos Ribas.

Recruitment days em Braga nos dias 13 e 14 de janeiro

Para a instalação desta nova área de I&D em Braga, a Bosch terá necessidade de reforçar as suas equipas com perfis especializados nas vertentes de software engineer, software developer, software architect e embedded software engineer. Nesse sentido, e para acelerar o processo de recrutamento e proporcionar uma experiência diferenciadora aos candidatos, a Bosch vai realizar um evento de recrutamento no qual os potenciais novos colaboradores vão poder participar em entrevistas e ficar a conhecer os objetivos e desafios do projeto. Este evento irá decorrer nos dias 13 e 14 de janeiro, em Braga, e os participantes poderão sair já com uma proposta de trabalho.

As inscrições são limitadas e os interessados em participar devem submeter a sua candidatura em www.bosch.pt até 20 de dezembro.

Mais notícias

Comunicação Institucional

Perguntas gerais sobre a Bosch