Bosch dá nova vida a motores de arranque e alternadores

Av. Infante D. Henrique, Lote 2E-3E
1800-220 Lisboa

09/04/2018 | Portugal | Notícias Corporativas

Programa de substituição da empresa alemã procura a máxima fiabilidade com a garantia original

Como fornecedor mundial de peças de substituição, a Bosch oferece uma ampla gama de motores de arranque e alternadores recondicionados, especialmente pensados para veículos de turismo, industriais e agrícolas, assim como para maquinaria especial. Com mais de 2.000 referências, estes produtos beneficiam de um programa de recondicionamento que garante a mesma fiabilidade e qualidade dos produtos novos e de uma cobertura do mercado que chega a 95 por cento dos países Europeus.

Motores de arranque e alternadores

Os motores de arranque devem estar sempre preparados para acionar o motor de qualquer veículo de forma rápida e segura, mesmo em condições climatéricas adversas, garantindo potência máxima e rendimento otimizado.

Os alternadores são a central elétrica do veículo, transformando energia mecânica em elétrica, necessária para carregar bateria e alimentar os sistemas de ignição, luzes e outras componentes elétricas. A importância desta componente obriga a garantir a máxima fiabilidade, assim como o rendimento e potência constantes, um ciclo de vida mais alargado e um funcionamento silencioso.

Programa de substituição Bosch – garantia de equipamento original e proteção de recursos e do meio ambiente

A Bosch recolhe os motores de arranque e os alternadores através do processo “back in box”, de forma a assegurar a devolução dos componentes dentro das embalagens originais. Uma vez recebida a peça, é avaliada e agrupada em zonas de classificação distintas. Assim, cada motor de arranque ou alternador usado é submetido a uma desmontagem e limpeza especializada.

O selo de qualidade garante que cada peça é revista e intervencionada pela Bosch, não conferindo diferenças significativas às peças intervencionadas relativamente às novas, sendo que o preço pode ser até 30 por cento mais baixo graças à redução dos materiais e energia utilizadas no processo.

O sistema de recondicionamento Bosch de produtos tecnológicos para a automação não só reduzem a utilização de material e energia, como também contribuem para a redução de possíveis contaminações de recursos naturais. A redução de emissões de CO2 pode chegar aos 50 por cento o que equivale a 25.000 toneladas por ano.