Escovas limpas para-brisas Bosch ajudam a melhorar a segurança ativa do carro!

22/11/2017 | Portugal | Notícias Produtos

Os limpa para-brisas da Bosch são um componente muito importante na segurança ativa do carro, proporcionando condições ideais de visibilidade ao condutor nas mais diversas condições climatéricas. Ao ativar o motor do limpa para-brisas, são despoletadas alavancas e braços que movem as escovas sobre o vidro, limpando a água sem deixar marcas. A visibilidade melhora sem ruídos mecânicos enquanto decorre a escovagem.

Para que se consiga manter um nível de visibilidade adequada, é necessário seguir algumas recomendações: verificar a aplicação correcta das escovas e, se caso disso, trocá-las no momento em que surgirem fissuras na borracha ou não conseguirem escovar sem encontrar resistência no vidro. É recomendado trocar sempre as escovas por pares novos, no mínimo, uma vez por ano. A revisão das condições de pressão e movimentos dos braços, tal como do nível do depósito de água do sistema do limpa para-brisas e ainda do ângulo dos aspersores em relação ao vidro, também é importante. É aconselhável ter o carro desligado durante a substituição das escovas, para evitar que funcionem involuntariamente e causem algum dano pessoal ou material.

Tendências de mercado

Os limpa para-brisas Bosch foram criados e fabricados para obter a máxima eficiência, funcionalidade e vida útil. A gama de produtos Bosch consegue disponibilizar uma solução de limpa para-brisas adequada a todos os tipos de veículo. A tendência actual são os limpa para-brisas aerodinâmicos, sem estruturas metálicas, conseguindo mais pontos de pressão que se adaptam melhor ao vidro. Neste sentido, a Bosch dispõe de uma gama extensa que responde a todos os requisitos, mantendo uma alta cobertura no mercado.

AEROTWIN – Eficácia máxima

Programa com cobertura ampla, presente nos veículos mais modernos. Inclui uma chapa de aço “Evodium” integrada na borracha, mantendo a pressão uniforme em todo o para-brisas, garantindo uma escovagem eficiente. Dispõe ainda de um spoiler aerodinâmico integrado que reduz a vibração e o ruído, inclusive a altas velocidades. É construído sem partes metálicas e pintura, para que não sofra corrosão relativa à acção dos raios UV. A suavidade e flexibilidade da borracha garantem uma limpeza eficiente e silenciosa.

TWIN – Maior rendimento e vida útil

Incluem um tratamento duplo de pintura anticorrosiva: borracha com dois componentes combinados, capaz de gerar uma limpeza suave, que reduz o desgaste da borracha e está alicerçada numa estrutura metálica robusta, resistente e duradoura. Os dentes retangulares permitem um ajuste preciso na borracha, garantindo uma limpeza eficaz e uma maior estabilidade nos limpa para-brisas mais compridos. É a escolha ideal para os condutores que procuram durabilidade, bem como para frotas e camiões.

ECO – Qualidade e segurança a preços atrativos

Para além de não causar impacto negativo no meio ambiente graças à sua borracha natural, os limpa para-brisas ECO garantem a máxima eficiência e segurança do condutor. A montagem é rápida e fácil, graças ao adaptador Quick-Clip.

Limpa para-brisas traseiro – alta qualidade também na parte traseira

Excelente ação de limpeza com a qualidade da montagem original. A montagem é rápida e simples, graças ao adaptador Quick-Clip.