Bosch em Braga recebe Prémio Europeu de Excelência

27/10/2017 | Portugal | Notícias Corporativas

• Bosch Car Multimedia Portugal recebe Prémio Europeu de Excelência da EFQM na categoria “Harnessing Creativity & Innovation”
  • Bosch é a empresa em Portugal com o maior número de reconhecimentos europeus de excelência da EFQM

A Bosch Car Multimedia Portugal, em Braga, acaba de receber o Prémio Europeu de Excelência da EFQM – European Foundation for Quality Management, numa cerimónia realizada em Madrid a 26 de outubro. Após um rigoroso processo de avaliação, o júri europeu galardoou a unidade Bosch em Braga como “Prize Winner” pelo seu desempenho na implementação do Modelo de Excelência da EFQM na categoria “Harnessing Creativity & Innovation”. Desta forma, a Bosch passou a ser a empresa em Portugal com o maior número de reconhecimentos europeus de excelência da EFQM.

Este foi o terceiro prémio europeu de excelência entregue à Bosch em Braga, e o primeiro na área da inovação. Para Lutz Welling, Administrador Comercial da Bosch em Braga, “o prémio da EFQM reflete a consolidação da excelência na nossa organização e o empenho diário dos nossos colaboradores no desenvolvimento de soluções inovadoras na área da mobilidade, mas também nos nossos processos internos.”

A empresa tem apostado na inovação, para além de manter o crescimento na área produtiva. Neste sentido, tem consolidado o seu posicionamento no Grupo Bosch enquanto centro de I&D e conta atualmente com 300 engenheiros a desenvolver soluções que vão contribuir diretamente para a condução autónoma e a mobilidade do futuro. Além disso, a empresa estabeleceu com a Universidade do Minho o maior projeto de I&D em Portugal no qual já foram investidos cerca de 75 milhões de euros.

“Estamos a trabalhar para que a Bosch em Braga seja um parceiro preferencial para o desenvolvimento e produção”, afirma explica Carlos Ribas, Representante da Bosch em Portugal e Administrador Técnico da Bosch em Braga. “Os resultados da nossa aposta na excelência e na inovação são visíveis: estamos a crescer em todas as áreas, a alargar as nossas instalações e a contribuir para a aceleração da economia portuguesa com o aumento exponencial das nossas exportações”.

O Prémio de Excelência da EFQM é considerado a mais alta condecoração da Europa para a excelência empresarial. Este ano, os vencedores das diferentes categorias demonstraram de forma clara que as suas organizações atuam eficazmente no que diz respeito ao desempenho empresarial e apresentaram excelentes resultados. Atuam como exemplos para outros e, são consideradas organizações líderes nos seus setores.