Bosch promove roadshow de recrutamento em Universidade Portuguesas

17/04/2017 | Portugal | Notícias Corporativas

• De 27 de abril a 24 de maio no Porto, Lisboa, Aveiro e Braga
  • #joinbosch2017 vai mostrar ao mundo académico a Bosch enquanto empresa para trabalhar
  • Será dado início aos processos de recrutamento diretamente com quem se inscreve no evento
  • Bosch emprega atualmente cerca de 4.500 pessoas e prevê a contratação de cerca de 1.000 colaboradores até 2018
  • Só em 2016 foram recrutados cerca de 250 engenheiros para os centros de Investigação e Desenvolvimento em Portugal (Aveiro, Braga e Ovar)

A Bosch em Portugal vai intensificar o processo de recrutamento de talentos portugueses a partir do próximo dia 27 de abril através de um roadshow em universidades de engenharia portuguesas. Durante o evento os responsáveis de RH da empresa vão organizar pitches e entrevistas com os participantes que se inscreverem previamente. Os melhores serão chamados para integrar o processo de recrutamento nas diferentes localizações da Bosch em Portugal.

Bosch Portugal prepara roadshow de recrutamento em universidades portuguesas

Se estuda engenharia e se quer pertencer a uma empresa de tecnologia, este evento é para si! A 27 de abril de 2016, a Bosch inicia na Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP) o seu roadshow de recrutamento em universidades portuguesas, com o objetivo de conhecer e estabelecer uma relação com os futuros talentos portugueses.

De 27 de abril a 24 de maio a Bosch procura pessoas com formação superior; com interesse em atividades extracurriculares; conhecimentos de IT e línguas estrangeiras; capacidade para trabalhar em equipa; com motivação para o desenvolvimento e gosto pela aprendizagem; e com capacidade de integração em ambientes multiculturais.

Este roadshow vem reiterar a vontade da empresa em continuar a apostar nos portugueses e em Portugal, visto pelo Grupo como um país altamente competitivo ao nível da mão-de-obra qualificada, produtividade e infraestruturas.

“Esta é a terceira edição do Roadshow #joinBosch. Temos recrutado pessoas com muito potencial e know-how com este evento. Este ano estamos, mais do que nunca, focados no desenvolvimento de software, nas áreas de tecnologia e engenharia, por isso, vamos apostar numa nova imagem voltada para um design mais inspirador, nas competências e na criatividade e conhecimento dos talentos portugueses”, refere Nathalia Pessoa, responsável de comunicação da Bosch em Portugal.

Com mais de 40 vagas para este Roadshow em diferentes áreas de engenharia, investigação e desenvolvimento, o #joinBosch é uma oportunidade não só para atrair e recrutar talentos, mas também para fazer networking e dar oportunidade aos candidatos de conhecer e fazer parte de uma empresa global focada na tecnologia, conectividade e Internet das Coisas.

Do roadshow farão parte entrevistas e pitches, mediante as diferentes paragens:

• Faculdade de Engenharia do Porto a 27 de abril – pitch;
  • Instituto Superior Técnico em Lisboa a 10 e 11 de maio – pitch;
  • Universidade de Aveiro a 17 de maio – pitch;
  • Universidade do Minho (Guimarães) a 24 de maio – pitches/apresentações.

Os detentores das melhores entrevistas ou pitches identificados no Roadshow terão a oportunidade de ser chamados para uma segunda fase de entrevistas na Bosch.

Com este evento, a Bosch, atualmente uma das maiores empregadoras em Portugal, pretende dar a conhecer as vantagens de trabalhar numa empresa que, atualmente, está a moldar o futuro da tecnologia mundial e as suas ofertas disponíveis nas áreas da investigação e engenharia.

Dicas para ser um dos selecionados para a entrevista no roadshow #joinBosch

Revela o autodidata que há em ti!

Durante o vídeo fala-nos sobre os projetos DIY ou protótipos que desenvolveste.

Demonstra o teu espírito de iniciativa!

Descreve-nos a tua experiência académica. Desenvolveste projetos com professores? Fizeste parceria com alguma empresa? Embarcaste em alguma aventura internacional?

Mostra-nos o melhor de ti!

Estás à distância de um vídeo para nos surpreender. Realça o melhor de ti. Dá-te a conhecer!

Começa aqui o teu caminho!

Sabes bem o que queres e onde pretendes chegar? Partilha os teus sonhos e objetivos connosco. Nós ajudamos-te a alcançá-los.

The One Billion Dollar Question:

O que te motiva a fazer parte da “Tecnologia para a Vida”?

A não esquecer:

• Informa-te sobre a Bosch e o que faz.
  • Antecipa as perguntas e prepara as respostas.
  • Sê curioso e coloca as tuas questões próprias questões.