Bosch investe na TetraVue

03/03/2017 | Portugal | Notícias Corporativas

Líder inovador em tecnologia LIDAR 3D

• Robert Bosch Venture Capital co-lidera 10 milhões de dólares de investimento
  • Imagens 3D em alta resolução podem ajudar veículos autónomos com o processo de identificação de obstáculos

A Robert Bosch Venture Capital, empresa de capital de risco do Grupo Bosch, concluiu um investimento na TetraVue. A TetraVue é líder em dados e imagens em 3D de ultra-alta resolução, uma tecnologia que ajudará a melhorar as capacidades dos veículos autónomos. Este investimento acrescenta ao crescente portefólio da Robert Bosch Venture Capital mais uma empresa na área dos sensores e dos softwares para veículos autónomos. “Estamos entusiasmados por ter a TetraVue como uma extensão estratégica do nosso portefólio, que inclui empresas como a AIMotive e Chronocam", afirma Dr. Ingo Ramesohl, diretor geral da RBVC.

"Estamos muito satisfeitos por ter RBVC como investidor principal e parceiro", afirma Paul Banks, Fundador e Presidente da TetraVue. "O facto de terem uma vasta experiência e conhecimento de todos os principais intervenientes nesta área já beneficiou a TetraVue no que diz respeito ao acesso a clientes, fornecedores e investidores".

A unidade da Bosch em Braga já está a ter um papel importante neste mercado ao contribuir para o desenvolvimento de sensores e soluções inovadoras que tornarão possível a condução autónoma.

Tecnologia disruptiva da TetraVue capacita Sistemas Automatizados da Bosch

A tecnologia disruptiva da TetraVue ajuda a tratar os desafios associados aos veículos autónomos que encontram obstáculos inesperados e perigosos que estes encontram quando estão em movimento. A Bosch dedica-se a melhorar o desenvolvimento da indústria automóvel automatizada, e a tecnologia da TetraVue irá ajudar a manter a sua posição de líder na definição do futuro deste segmento de mercado emergente. "A tecnologia da TetraVue é incomparável no universo tridimensional Flash LIDAR. A Bosch vê a tecnologia da TetraVue como a chave para o desenvolvimento da indústria automóvel autónoma, que será o futuro da mobilidade", afirma Luis Llovera, diretor geral da Bosch Ventures.

Tecnologia “Light Slicer”

A grande mais-valia da TetraVue é a sua tecnologia já patenteada “ light slicer", que utiliza medições de tempo e distância para encontrar intensidades óticas usando para isso sensores CMOS padrão. A abordagem inovadora da empresa traz benefícios e USPs, incluindo maior confiança para responder às necessidades da indústria automóvel, baixa latência e capacidade de produzir imagens de ultra-alta resolução para diferentes distâncias a um custo mais baixo.

A Bosch é representada em Portugal pela Bosch Termotecnologia, em Aveiro, a Bosch Car Multimedia Portugal, em Braga, e a Bosch Security Systems – Sistemas de Segurança, em Ovar, que desenvolvem e fabricam uma larga gama de produtos, a maior parte dos quais exportados para os mercados internacionais. O Grupo possui ainda um escritório de vendas e a empresa BSH Eletrodomésticos, situados em Lisboa. Com cerca de 3300 colaboradores, a Bosch é um dos maiores empregadores industriais de Portugal e gerou, em 2014, 811 milhões de euros em vendas.

O Grupo Bosch é líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 390.000 colaboradores em todo o mundo (a 31.12.2016), que contribuíram para gerar uma faturação de 73,1 mil milhões de euros em 2016. As operações do Grupo estão divididas em quatro áreas de negócio: Soluções de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo, e Tecnologia de Energia e Edifícios. Líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades Inteligentes, mobilidade e indústria conectada. A empresa utiliza o seu conhecimento em tecnologia de sensores, software e serviços,bvem como a sua própria cloud IoT para oferecer aos seus clientes soluções conectadas e em diversos domínios a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico da Bosch é fornecer inovações para uma vida conectada. Os produtos e serviços do Grupo Bosch são concebidos para cativar e melhorar a qualidade de vida das pessoas através de soluções inovadoras e úteis. Desta forma, a empresa oferece mundialmente "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 450 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição da Bosch está presente em quase todos os países. A sua força inovadora é a base para a continuidade do crescimento da empresa. Em cerca de 120 localizações em todo o mundo, a Bosch empresa 59.000 colaboradores em investigação e desenvolvimento.