Portugal

Veja a receita para o que sobrou do fim de semana

Para alguns o paladar é tudo

Carne assada, molho, batatas – é fácil reutilizar alguns dos ingredientes preferidos dos alemães.

Com uma deliciosa carne assada, é sempre possível tornar os fins-de-semana em família, mais divertidos e saborosos. Com esta refeição, é difícil acreditar que sobre alguma coisa mas, até os mais gulosos, param de comer em algum momento. Uwe, blogger culinário alemão, improvisa durante a semana um excelente prato com as sobras da carne assada, batatas e cogumelos. Gröstl, uma especialidade do sul da Alemanha, é uma excelente solução para o que sobrou da refeição de Domingo.

Veja a receita para o que sobrou do fim de semana

Gröstl

Ingredientes (para 2 pessoas): 300 g de carne assada, 6-8 batatas cozidas, 1 cebola, 1 dente de alho, 4-6 cogumelos, 100 ml de caldo, 50 ml de natas, 50 ml vinho branco, 1 pitada de paprica, 1 molho de salsa, manteiga concentrada q.b., sal, pimenta

Preparação:

1. Picar as cebolas e o alho. Cortar os cogumelos e a carne assada em fatias. Picar a salsa. Descascar e fatiar as batatas.

2. Fritar as batatas em lume médio. Virar assim que um dos lados começar a ganhar côr.

3. Grelhar os cogumelos numa frigideira, sem utilizar manteiga ou óleo, até que comecem a ficar acastanhados. Saltear as cebolas e o alho numa frigideira à parte com um pouco de manteiga concentrada e, de seguida, juntar a carne e os cogumelos. Adicionar o vinho branco e deixar reduzir. Junte o caldo e as natas. Deixar ferver em lume brando até que o molho adquira uma textura cremosa. Temperar a gosto, adicionar a salsa e servir acompanhado das batatas fritas.

 

Dica: Um pouco de raspa de limão irá conferir ao prato o toque final.