Portugal

Veja a receita para o que sobrou do fim de semana

No Domingo vou fazer frango assado

Durante a semana, Txaber, blogger culinário espanhol, transforma o frango assado do fim de semana num suculento recheio para canelones.

O frango assado é um "must" nas refeições espanholas de Domingo. Txaber, blogger culinário espanhol, também é dessa opinião. E como os espanhóis não dispensam o frango também durante a semana, Txaber inventou uma receita original para o que sobrou do fim de semana: canelones de frango. Em primeiro lugar, pica-se o frango desossado com pimentos e cebolas, de seguida, recheia-se os canelones com esta mistura. Deitar por cima molho bechamel caseiro e, por fim, espalhar queijo. Depois, é só levar ao forno até ficar dourado.

Veja a receita para o que sobrou do fim de semana

Canelones de frango

Ingredientes (para 4 pessoas): sobra de meio frango assado, recheio de frango q.b., nozes (a gosto), 1 cebola assada, 1 pimento vermelho assado, queijo parmesão

Para o molho bechamel: 1/2 l de leite, 50 g manteiga, 75 g farinha, 12 placas de massa para canelones, azeite, noz moscada, sal, pimenta

Preparação:

1. Desossar o frango. Adicionar a mistura do recheio de frango, as cebolas e os pimentos assados.

2. Picar todos os ingredientes numa picadora. Temperar a gosto.

3. Após cozer previamente as placas, encha com a mistura do frango, enrole e coloque num tabuleiro.

4. Numa panela, juntar a manteiga e deixar derreter. Adicionar farinha e deixar cozinhar até que a mistura forme uma pasta macia. Mexendo sempre, juntar o leite em pequenas porções e deixar levantar fervura. Temperar a gosto com um pouco de sal, pimenta e noz moscada.

5. Deitar o molho bechamel por cima dos canelones e, por fim, o queijo parmesão ralado. Levar ao forno até ficar dourado. Voilà!