Portugal

Veja a receita para o que sobrou do fim de semana

Os Pratos Unidos da América

A paixão de Caitlin pela culinária surgiu no terceiro ano. Desde então, tornou-se uma blogger de sucesso e mostra, todos os dias, que sabe como transformar sobras em algo apetitoso.

Não há nada tão americano como a "apple pie" e essa é uma das receitas favoritas da Caitlin, blogger de culinária dos EUA. Caitlin gosta de aproveitar tudo o que sobrou da tarte do fim de semana. Se não houver o suficiente, Caitlin surpreende! Uma receita de tarte de maçã transformada noutro clássico amerciano: panquecas. Para tal, basta adicionar nozes, canela, xarope de ácer e voilá – as deliciosas panquecas de "apple pie" da Caitlin estão prontas!

Veja a receita para o que sobrou do fim de semana

Panquecas de "Apple pie" (tarte de mação)

Ingredientes (para 2 pessoas): 1/4–1/2 tarte de mação, 1 cháv. de farinha, 2 colh. sobr. de açúcar, 1 1/4 colh. chá. de fermento em pó, 1/4 colh. chá. de bicarbonato de sódio, 1 pitada de sal, 1 cháv. de leitelho, 1 ovo, 1 1/2 colh. sobr. de manteiga derretida, 1 pitada de baunilha

Molho: 2 paus de canela, 1/2 cháv. de nozes, 1 cháv. de xarope de ácer

Preparação:

1. Numa tijela, misturar a farinha, o açúcar, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal.

2. Numa tijela à parte, juntar e bater o leitelho com o ovo, a manteiga derretida e a baunilha.

3. Numa frigideira bem untada, adicionar uma colher bem cheia tarte de mação cortada aos bocados. Juntar uma parte da mistura e deixar cozinhar até que a parte de baixo da panqueca esteja levemente caramelizada.

4. Virar a panqueca e deixar cozinhar até que ambos os lados estejam dourados.

5. Enquanto as panquecas cozinham, junte os paus de canela e as nozes num pequeno tacho e deixe alourar até soltarem um aroma agradável. Adicione o xarope de ácer e deixe a mistura levantar fervura em lume brando.

 

Agora, é só deitar este xarope morno sobre as panquecas e deliciar-se!