Portugal

Líder no abastecimento da mobilidade elétrica em Singapura

Líder no abastecimento da mobilidade elétrica em Singapura

Berço de testes de veículos elétricos, Singapura continua a inspirar iniciativas de mobilidade elétrica em todo o mundo, com o apoio da Bosch.
Singapura pode ser relativamente pequena em tamanho, mas tem uma enorme presença global. No ponto sul da Península Malaia, esta cidade-estado multicultural abriga mais de cinco milhões de pessoas. Conhecida como um dos principais pontos logísticos do mundo e famosa por demonstrar iniciativa, ganhou reconhecimento mundial em 2011, quando o governo iniciou um projeto para avaliar a viabilidade da utilização geral de veículos elétricos. A Bosch Software Innovations foi nomeada fornecedora de serviços de infraestrutura para os cinco anos do projeto. A sua função envolve a supervisão do design e desenvolvimento da infraestrutura de carregamento, ou seja, instalação, operação e manutenção de postos de carregamento, softwares do sistema e análise dos dados referentes à forma como estes postos serão utilizados. Para além de terem sido configurados 100 locais de carregamento, foi instalado um sistema para que os condutores saibam quais os postos disponíveis através de uma aplicação web. Esta experiência diária está a construir uma base sólida para a possibilidade de expandir a mobilidade elétrica em Singapura e no resto do mundo.

Desenvolver a mobilidade elétrica

Sabia que?

Desenvolver a mobilidade elétrica

1. Atualmente, existem 100 veículos elétricos envolvidos no projeto piloto de Singapura.

2. A Bosch está envolvida em mais de 15 projetos de infraestrutura de mobilidade elétrica. Milão e Berlim são dois dos locais.