Portugal

Segurança no World Financial Center em Xangai

Segurança no World Financial Center em Xangai

Xangai possui uma das mais distintas construções arquitetónicas em todo o seu horizonte. Um dos exemplos é o Shanghai World Financial Center. A Bosch ajuda a tornar seguro este arranha-céu gigante.

Xangai é a cidade mais populosa do mundo. É descrita como modelo da crescente economia chinesa, além do berço modernidade na China. O Shanghai World Financial Center é um marco da inovação desta cidade.
Concluído em 2008 e com 492 metros de altura, o SWFC é o terceiro prédio mais alto do mundo. Conta com 101 lojas de retalho, um hotel, andares residenciais, escritórios e um centro de conferências. Tendo a segurança como base da sua construção, o SWFC exigiu altos padrões de qualidade. Sistemas de comunicação digital e de evacuação foram requisitos no desenvolvimento deste edifício. A Bosch desempenhou o papel principal no cumprimento das exigências ao instalar quatro sistemas Bosch Praesideo que perfizeram um total de mais de 200 amplificadores e 4.500 altifalantes, tornando-se assim um dos maiores e mais complexos sistemas instalados até então. O resultado? Um discurso inteligível e uma excelente qualidade de som, sem interferências ou falhas de sinal, em casos de emergência.

Uma grande exigência

Sabia que?

Uma grande exigência

1. O SWFC demorou 10 anos a ser construído. Este edifício incluiu reformulações de forma a assegurar o seu funcionamento e suporte face a possíveis desastres, como a pressão do vento.

2. Cerca de 850 milhões de dólares foi quanto custou a construção do SWFC.