Portugal

Abertura da Tower Bridge em Londres

Abertura da Tower Bridge em Londres

A tecnologia Bosch Rexroth é, literalmente, a força condutora de uma das vistas mais bonitas de Londres – a abertura da Tower Bridge.

Cabines telefónicas vermelhas, táxis pretos e a bandeira Union Jack são apenas algumas das imagens icónicas de Londres. Também a Tower Bridge é um dos símbolos mais famosos a nível mundial. Duas torres unidas por passadeiras suspensas e básculas inferiores, que assentam na perfeição sobre o Rio Tamisa. A sua maior característica? A abertura do tabuleiro para que as embarcações possam passar do e para o porto.

A Tower Bridge foi concluída em 1894, após oito anos de construção. Em 1975 foi introduzida a tecnologia Bosch Rexroth, com a substituição do sistema hidráulico cuja função era operar os básculos inferiores através de um novo mecanismo eletro hidráulico. A ponte móvel mais famosa do mundo continuou a servir os interesses dos seus utilizadores. O aumento do tráfego no tabuleiro da ponte acabou por deteriorar a parte mecânica e a Bosch Rexroth teve o papel fulcral na modernização destes sistemas. Em 2002, a empresa verificou, manteve e substituiu os componentes, garantindo o funcionamento normal em cada uma das 1.000 aberturas anuais!

A modernização do sistema antigo durou apenas 40 dias!

Sabia que?

A modernização do sistema antigo durou apenas 40 dias!

1. A Bosch Rexroth Ltd. modernizou todo o sistema de controlo da Tower Bridge em 39 dias!

2. 60 colaboradores trabalharam por dois turnos, sem parar, para garantir que os antigos pontos de junção da ponte fossem restaurados em tempo recorde.