Escovas limpas para-brisas Bosch ajudam a melhorar a segurança ativa do carro

Corporate Communication
Phone: +351 234 925 000

2017-11-22 | Portugal | Product News

Os limpa para-brisas da Bosch são um componente muito importante na segurança ativa do carro, proporcionando condições ideais de visibilidade ao condutor nas mais diversas condições climatéricas. Ao ativar o motor do limpa para-brisas, são despoletadas alavancas e braços que movem as escovas sobre o vidro, limpando a água sem deixar marcas. A visibilidade melhora sem ruídos mecânicos enquanto decorre a escovagem.

Para que se consiga manter um nível de visibilidade adequada, é necessário seguir algumas recomendações: verificar a aplicação correcta das escovas e, se caso disso, trocá-las no momento em que surgirem fissuras na borracha ou não conseguirem escovar sem encontrar resistência no vidro. É recomendado trocar sempre as escovas por pares novos, no mínimo, uma vez por ano. A revisão das condições de pressão e movimentos dos braços, tal como do nível do depósito de água do sistema do limpa para-brisas e ainda do ângulo dos aspersores em relação ao vidro, também é importante. É aconselhável ter o carro desligado durante a substituição das escovas, para evitar que funcionem involuntariamente e causem algum dano pessoal ou material.

Tendências de mercado

Os limpa para-brisas Bosch foram criados e fabricados para obter a máxima eficiência, funcionalidade e vida útil. A gama de produtos Bosch consegue disponibilizar uma solução de limpa para-brisas adequada a todos os tipos de veículo. A tendência actual são os limpa para-brisas aerodinâmicos, sem estruturas metálicas, conseguindo mais pontos de pressão que se adaptam melhor ao vidro. Neste sentido, a Bosch dispõe de uma gama extensa que responde a todos os requisitos, mantendo uma alta cobertura no mercado.

AEROTWIN – Eficácia máxima

Programa com cobertura ampla, presente nos veículos mais modernos. Inclui uma chapa de aço “Evodium” integrada na borracha, mantendo a pressão uniforme em todo o para-brisas, garantindo uma escovagem eficiente. Dispõe ainda de um spoiler aerodinâmico integrado que reduz a vibração e o ruído, inclusive a altas velocidades. É construído sem partes metálicas e pintura, para que não sofra corrosão relativa à acção dos raios UV. A suavidade e flexibilidade da borracha garantem uma limpeza eficiente e silenciosa.

TWIN – Maior rendimento e vida útil

Incluem um tratamento duplo de pintura anticorrosiva: borracha com dois componentes combinados, capaz de gerar uma limpeza suave, que reduz o desgaste da borracha e está alicerçada numa estrutura metálica robusta, resistente e duradoura. Os dentes retangulares permitem um ajuste preciso na borracha, garantindo uma limpeza eficaz e uma maior estabilidade nos limpa para-brisas mais compridos. É a escolha ideal para os condutores que procuram durabilidade, bem como para frotas e camiões.

ECO – Qualidade e segurança a preços atrativos

Para além de não causar impacto negativo no meio ambiente graças à sua borracha natural, os limpa para-brisas ECO garantem a máxima eficiência e segurança do condutor. A montagem é rápida e fácil, graças ao adaptador Quick-Clip.

Limpa para-brisas traseiro – alta qualidade também na parte traseira

Excelente ação de limpeza com a qualidade da montagem original. A montagem é rápida e simples, graças ao adaptador Quick-Clip.

Bosch is represented in Portugal by Bosch Termotecnologia in Aveiro, Bosch Car Multimedia Portugal in Braga, and Bosch Security Systems – Sistemas de Segurança, in Ovar. At these locations, Bosch develops and manufactures hot water solutions, car multimedia and security and communication systems, over 85% of which are exported to international markets. The Bosch Group’s Portuguese headquarters is located in Lisbon with central functions for sales, marketing, accounting and communication as well as a team which offers human resources related shared services for the Bosch Group. In addition, Bosch operates a subsidiary of BSH Hausgeräte GmbH in Lisbon. With more than 4,000 associates (as per December 31, 2016), Bosch is one of the largest industrial employers in Portugal with total net sales of 1.1 billion euros in 2016 including internal deliveries to affiliated companies.

Visit our social networks at:

Bosch Group

The Bosch Group is a leading global supplier of technology and services. It employs roughly 390,000 associates worldwide (as of December 31, 2016). The company generated sales of 73.1 billion euros in 2016. Its operations are divided into four business sectors: Mobility Solutions, Industrial Technology, Consumer Goods, and Energy and Building Technology. As a leading IoT company, Bosch offers innovative solutions for smart homes, smart cities, connected mobility, and connected manufacturing. It uses its expertise in sensor technology, software, and services, as well as its own IoT cloud, to offer its customers connected, cross-domain solutions from a single source. The Bosch Group’s strategic objective is to deliver innovations for a connected life. Bosch improves quality of life worldwide with products and services that are innovative and spark enthusiasm. In short, Bosch creates technology that is “Invented for life.” The Bosch Group comprises Robert Bosch GmbH and its roughly 440 subsidiaries and regional companies in some 60 countries. Including sales and service partners, Bosch’s global manufacturing and sales network covers nearly every country in the world. The basis for the company’s future growth is its innovative strength. At 120 locations across the globe, Bosch employs some 59,000 associates in research and development.

The company was set up in Stuttgart in 1886 by Robert Bosch (1861-1942) as “Workshop for Precision Mechanics and Electrical Engineering.” The special ownership structure of Robert Bosch GmbH guarantees the entrepreneurial freedom of the Bosch Group, making it possible for the company to plan over the long term and to undertake significant upfront investments in the safeguarding of its future. Ninety-two percent of the share capital of Robert Bosch GmbH is held by Robert Bosch Stiftung GmbH, a charitable foundation. The majority of voting rights are held by Robert Bosch Industrietreuhand KG, an industrial trust. The entrepreneurial ownership functions are carried out by the trust. The remaining shares are held by the Bosch family and by Robert Bosch GmbH.

Additional information is available online at: